Vantagens do BBMNET Licitações 
 

> Integração do BBMNET com sistemas ERP das órgãos compradores: é possível fazer a integração da plataforma com sistemas informatizados das órgãos compradores para envio e recebimento de dados das licitações (da publicação do edital à homologação do pregão). Assim, há ganho de tempo e segurança na transmissão automática de informações aos órgãos de controles e Tribunais de Contas.

> Sem custos aos órgãos públicos promotores de licitações.

> Habilitação Digital: os órgãos públicos promotores de licitações, tem acesso digital aos documentos dos vencedores em suas licitações.

> Adequação Lei 147/2014: O órgão comprador pode definir se deseja realizar o pregão para qualquer interessado (participação ampla) ou para pequenas e medias empresas (participação restrita para ME-EPPs).

> Os promotores terão acesso a MARCA no relatório de Classificação do produto apresentado no cadastramento da proposta pelo licitante.

> Compatibilidade com todo os navegadores: o BBMNET Licitações opera em todos os navegadores (browsers) disponíveis no mercado e não necessita de instalação de nenhum programa adicional nos computadores dos usuários.

> Atendimento pessoal aos usuários. Consultores dedicados para atender pregoeiros e licitantes em horário comercial. Atendimento operacional com suporte rápido e eficiente. Os usuários (pregoeiros e licitantes) recebem tratamento especial e dedicado. 

> Sala de Negociação virtual para acompanhamento, participação e controle simultâneo de até 25 lotes em uma única tela, com atualização automática em tempo real (sem delay).

> Tecnologia e infraestrutura em cloud privada (nuvem dedicada) de alta performance, disponível aos usuários o ano todo, 24 horas por dia e 7 dias por semana (365x24x7).

> Plataforma moderna, amigável e com fácil acesso às informações, que pode ser acessada em tablets e smartphones.

> Opção de término da etapa competitiva por prorrogação automática: o pregoeiro pode optar pelas opções de fechamento randômico (aleatório) ou pela prorrogação automática de prazo (martelada eletrônica). A prorrogação automática gera mais economia ao comprador. 

> Ampla divulgação das licitações, cujos editais lançados no BBMNET são divulgados nos principais portais de licitações do Brasil.

> É possível ao pregoeiro a inclusão de arquivo ao desclassificar ou inabilitar um licitante na fase Análise de Propostas (visa dar mais transparência nas decisões incluindo informações importantes que ficarão registradas no sistema para download por qualquer interessado).

> Site exclusivo para treinamento no qual é possível simular todas as situações reais das modalidades de licitação disponíveis, através de senhas próprias para treinamento.

> Acesso e download dos editais: os interessados têm acesso aos editais das licitações para download. É preciso informar a razão social ou nome, o CNPJ ou CPF e e-mail no próprio site. As alterações ou retificações posteriores do edital são comunicadas por e-mail aos interessados que fizeram o download do edital.

> Auxílio aos pregoeiros na obtenção de informações para elaboração do termo de referência. A parceria da Bolsa com a empresa Mercado Público permite aos pregoeiros realizar pesquisas de preços, de especificações de objetos e de fornecedores que tenham participado de licitações nos principais portais de compras públicas do país. Também permite a busca de informações sobre Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, por ramo de atividade, em todas as regiões do Brasil.

> Solicitação de esclarecimentos dos editais no sistema eletrônico: os interessados podem solicitar esclarecimentos por meio de um campo próprio do sistema. As consultas e as respostas ficam disponíveis para qualquer interessado, como em um fórum. As respostas são enviadas automaticamente por e-mail.

> A ficha técnica descritiva do objeto pode ser apresentada em vários arquivos: são disponibilizados diversos campos nos quais é possível a inserção de arquivos eletrônicos contendo documentos e catálogos dos produtos — inclusive fotos — e informações adicionais nas propostas iniciais de preços.

> Telas e formulários para impressão e download: as páginas e os relatórios disponíveis no sistema podem ser copiados, impressos ou salvos em arquivos .PDF ou em documentos de Excel e Word.

> Chats com opções de mensagens prontas: facilitam e agilizam a troca de mensagens entre pregoeiros e licitantes.

> Aplicação automática do desempate a favor de microempresa e de empresa de pequeno porte: o sistema faz automaticamente os procedimentos necessários para o desempate a favor de microempresa, pequena empresa e cooperativa, sem a necessidade de interferência do pregoeiro.

> Recursos e contrarrazões podem ser enviados através de Upload no sistema: os documentos podem ser encaminhados através do sistema.

> Habilitação das licitações por meio eletrônico: os documentos de habilitação das licitações poderão ser enviados por meio de upload de arquivos.

> Excelentes relatórios gerenciais.

 

 
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